Sommier, base ou estrado? Faça a escolha inteligente!
É muito habitual baralhar termos como base, sommier, estrado, tampo, etc, mesmo em sítios profissionais. De uma forma geral, todos eles são bases de camas e é sobre eles que colocamos o colchão e podem ser em metal e/ou madeira. No entanto, para facilitar a sua procura e escolha é conveniente saber que cada um tem caraterísticas distintas.
Sommier

Um sommier é uma estrutura com espaço para arrumação. Pode incluir gavetas ou uma base rebatível com abertura frontal ou lateral. O mecanismo de abertura pode ser manual ou elétrico. O suporte do colchão pode ser um tampo ou um quadro com estrado. Alguns modelos incluem pés para uma maior altura. Um sommier é mais volumoso e caro que as restantes opções, mas é uma alternativa moderna e o espaço de arrumação ganho, compensa. Se o quarto for pequeno, pode ser uma opção muito interessante.
Base

Uma base está constituída por um tampo liso sobre uns pés. O tampo pode ser fixo ou articulado. Ocupa menos espaço que um sommier. Pode ter um quadro a toda a volta, que pode ser revestido, ajudando a dar um aspeto compacto, elegante e adaptável à decoração do quarto.
Estrado

Um estrado é a estrutura mais simples e funcional, com um quadro habitualmente metálico e coberto com lâminas transversais em madeira de diferentes tipos. A estrutura pode ser fixa ou articulada, com mecanismo manual ou elétrico. Conta com uns pés para lhe dar a altura necessária. Trata-se da opção mais simples e barata das enumeradas, e também a mais simples de montar e a que menos espaço ocupa.
Agora que já conhece as diferentes opções, tem alguma preferência?
Visite-nos e conheça todos os modelos que temos para lhe oferecer!
Com a variedade de opções disponíveis, encontrará sem dúvida a combinação perfeita que se adapte às suas necessidades de conforto, suporte e estética.